sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Vista o biquíni certo neste verão: um para cada tipo de corpo

Meninas, esta semana vi no site Terra, na parte Vida e Estilo - Moda, um post sobre o melhor biquíni para cada tipo de corpo e com dicas e fotos incríveis. Resolvi compartilhar com vocês!

Dê uma olhada no que eles falam:

Para escolher o biquíni certo, o primeiro passo é fazer uma avaliação de como está o próprio físico. Alguns modelos disfarçam os quilos a mais e outros valorizam regiões do corpo pouco avantajadas. Veja a seguir algumas dicas da professora de moda da Faculdade Belas Artes, Dhora Costa, e do professor e especialista em moda praia da faculdade Santa Marcelina, Márcio Ito


Quadris largos: "quem tem muito bumbum e quadris largos deve usar calcinhas com as laterais mais largas", afirmou o especialista em moda praia Márcio Ito. Segundo ele, a lateral larga disfarça o quadril e dá uma aparência esguia. "Aquele modelo com laços nas laterais nem pensar para quem tem quadris largos ou pneus", acrescentou a professora de moda Dhora e ressaltou que a calcinha não deve ter detalhes. Priscila Pires (esq.) e Cacau (dir.)

Quadris estreitos: "elas devem escolher calcinhas com detalhes, para fazer a região ficar mais chamativa", aconselhou o especialista em moda praia Márcio Ito. A peça pode ter fivelas, trançados e até laços nas laterais, enumerou o especialista. Os modelos em que a calcinha ganha uma espécie de cinto também ajudam a criar volume aos quadris, segundo sugestão da professora Dhora. Rihanna (esq.) e Fernanda Rodrigues (dir.)

Seios grandes: "se for cortininha tem que ser grande e com pano que cubra as laterais", alertou Dhora. Segundo ela, deixar grande parte dos seios descobertos os tornam, aparentemente, mais volumosos. O ideal, para Márcio Ito, é o modelo similar ao sutiã comum, com um aro que ajude na sustentação. "Ele dá um desenho no colo, segura mais e sustenta", descreveu. As mulheres com seios grandes devem evitar o tomara que caia, se não quiserem sofrer desconforto. Na foto: Karina Bach

Seios pequenos: os biquínis com bojo são os mais eficientes em dar um pouco de volume e forma aos seios pequenos, na opinião de Ito. "Um modelo que está bastante em alta é o tomara que caia de busto torcido - que é torcido entre o suporte de um e outro seio", sugeriu. Segundo Dhora, o cortininha também está liberado. Ísis Valverde (esq.) e Nivea Stelmann (dir.)
Barriga saliente: "ninguém merece uma barriga pendurada", disse Dhora. A mulher que não está em forma precisa admitir e escolher uma calcinha de biquíni que segure os excessos. "Um modelo mais alto, pouca coisa abaixo do umbigo sustenta a barriga e culotes e modela mais o corpo", sugeriu a professora. Outra opção é o maiô frente única, conhecido como o "engana a mamãe". Adriane Galisteu (esq.) e Sheila Carvalho (dir.)
Estampas: "para quem tem muito busto ou quadril listras e bolas nem pensar", disse Dhora sobre biquínis estampados. Segundo ela, os desenhos dão mais volume ao corpo e o ideal para as curvilíneas são os modelos lisos. Se for para escolher uma estampa, Dhora sugere listras estreitas. Já as mulheres magras podem usar e abusar das estampas para valorizar o corpo. Carolina Dieckmann (esq.) e Fernanda Paes Leme (dir.)
Cores: o professor Márcio Ito acredita que não existe uma regra em relação as cores dos biquínis, no entanto, ele afirmou que quando há contraste as peças caem melhor. Por exemplo, uma mulher muito branca com um biquíni preto ou azul marinho. Já as mulheres mais morenas, ele aconselha o uso de biquíni branco ou amarelo. Deborah Secco (esq.) e Bar Refaeli (dir.)

Vocês podem conferir a matéria completa direto no site do Terra

E então, gostaram?! Usem e abusem neste verão!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lingerie Fabiana Cavassan agradece seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...