terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Diferença entre Corselet, Corset, Corpete e Espartilho

Oi meninas, hoje resolvi fazer um post pra sanar as dúvidas de várias mulheres que sempre me perguntam qual é a diferença, qual o correto, o nome... Entre corselet, corset, corpete ou espartilho.
Encontrei um blog super legal que fez uma matéria sobre isso e resolvi compartilhar com vocês (site). Confiram:

Por Lilian Bento: Frequentemente usadas para modelar a cintura e valorizar o busto e com grande apelo sensual, corpetes, espartilhos, corsets e corselets são peças importantes no vestuário feminino. Contudo, elas possuem formas e características muito próximas, pelas quais, acabam sendo confundidas por muitas mulheres que desejam se sentir belas e sedutoras. Para você conhecer melhor as diferenças entre esses quatro modelos e suas finalidades, explicamos abaixo as particularidades de cada um. 
Confira!

Corpete
Possivelmente a opção mais democrática entre os quatro modelos, o corpete não se trata de uma peça de lingerie, pelo contrário, ele é aquela versão que faz a adaptação do underwear para o outerwear. Ele é inspirado no corset, mas se trata de uma blusa com barbatanas (geralmente de plástico, ou sem, como uma blusa normal), fechadas com ilhóses, zíper ou de vestir mesmo
Confeccionada tanto em tecidos planos, quanto com materiais elásticos, essa peça se diferencia do corset por não possuir uma modelagem tão estruturada. Seu decote amplo e shape ajustado ao corpo valorizam o busto feminino, fazendo dessa uma opção a ser considerada por mulheres com busto pequeno. Muitas usam como blusa com saias ou calça jeans.
 
www.daira.com.br
Fotos do blog Consumisse
Vocês se lembram do nosso post a respeito dos nossos Corpetes?! (confiram aqui). Nossos corpetes são feitos com lycra, sem barbatanas, nem zíper, nem ilhós. São super confortáveis e são usados como uma "blusa", tem quem use sozinhos, à mostra, ou quem usa por baixo de blusas para "apertar" um pneuzinho, ou uma barriguinha, ele modela confortavelmente.
Cód: 3001
R$ 35,00 (com renda no bojo)
R$ 32,00 (sem renda no bojo)
   


Corset 
Lingerie, o corset - como mencionado acima - tem sua base bastante similar à do corpete. Contudo é a estrutura firme e rígida, resultante tanto da colagem de tecidos e entretelas quanto da inserção de barbatanas para a sustentação, que confere a principal diferenciação entre essas duas peças. Muito comum na indumentária do século XV, ele é caracterizado também pelo cruzamento de fios, fitas ou cadarços transpassados em ilhoses nas costas garantindo o ajuste correto e tão apertado que marcou o uso dessa veste durante anos, até que adaptações mais anatômicas surgissem no mercado. Pode ser sobreposto a blusas e tops, a fim de marcar bem a cintura.
 
  


Corselet
De corte mais solto e de ares mais casuais, o corselet é, entre os quatro modelos aqui destacados, aquele que se mostra menos rígido. Ainda que acinturado, ele não foi desenvolvido com a finalidade de reduzir medidas como o corset, podendo ser encontrado em variações fetichistas elaboradas com barbatanas de plástico e confeccionadas em malhas.
 

Espartilho
O espartilho, por fim, é a versão mais atual de todos os quatro, tendo sido inspirado nos shapes básicos e no visual sexy do corset e do corselet. Apesar de manter a mesma modelagem, ele apresenta menos camadas de tecidos e, portanto, é consequentemente menos rígido e estruturado.
 


Pra quem quiser relembrar, temos o nosso post do nosso Body, também é uma ótima escolha pra quem quer disfarçar gordurinhas e ficar confortável ao mesmo tempo. Confira aqui Body 1 e Body 2


E então meninas, o que acharam do nosso post?! Resolvido o problema? rs...


Alguém usa? Mande pra gente qual você prefere mais!
Ah, estou em contato com uma fabricante de corpetes aqui em Rio Preto, fantástica!!! Assim que estiver tudo certo, colocarei o contato e as fotos do trabalho dela, vocês vão amar!!!


xoxo

14 comentários:

  1. li noutro post,que corset é o mesmo espartilho,só que corset é em frances,ele reduz medidas,coisa q o corpete e o corselet ñ faz,no entanto aqui vejo o espartilho e o corset como duas peças diferentes,esse espartilho que vejo aqui não vejo como irá modelar ou reduzir medidas já que se parece tão somente como uma peça intima sem beneficios nenhum,a não ser apimentar uma relação a dois.pq é muito bonito realmente,ainda mais usado com cinta liga..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, interpretações existem várias, ainda mais quando se trata de alguém que explica apenas a parte da palavra em si, mas para nós que trabalhamos no ramo, a gente sabe a "pequena" e importante diferença que uma tem em relação a outra. O espartilho aqui realmente não é para reduzirmedidas, e sim, como você disse é apenas uma peça muito bonita e atraente, concordo, para se usar numa noite caliente, com cinta liga então, nem se fala, realmente valoriza super né?!
      Obrigada pelo contato, isso é muito importante para nós!

      Excluir
  2. Qual seria a diferença entre o corpet e o corselet? eles me pareceram bem iguais, os dois se usam por fora e não são tão reforçados quanto o corset. Eu li em outros blogs que o corselet teria a mesma função do spartilho, sex shop, ou não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O corpete, se vc observar bem as fotos é de vestir, como se fosse uma blusa mesmo. Já o corselet é de amarrar atrás, com fitas ou cordões. Dá um reforço maior.
      O espartilho tem aquelas "casinhas" com botões atrás, ele é mais fino um pouco e não aperta tanto como o corselet, então ambos serve pra uma noite "caliente", a diferença é que quem quer usar cinta liga, que tem aquelas presilhas que prendem com a meia 7/8 tem que ser espartilho, não corselet.
      O espartilho não é exclusivo de sex shop, tem em lojas de lingerie comum também.
      Entendeu? Qualquer dúvida a mais nos escreva!
      Obrigada pelo comentário.

      Excluir
  3. Numa entrevista a mulher pera disse q usa o corset para afinar a cintura! Qtas hs por dia é preciso usar para obter um bom resultado? Vcs tm para vnder?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, baseando-se no uso de modeladores de corpo (que é o que tenho experiência, e posso falar) o ideal seria pelo menos 8 horas diárias, ou seja, você pode usa-lo no trabalho e retirar em casa, para dar "alivio" ao corpo.
      Nós não trabalhamos com essa peça, mas temos nossa parceria que faz peças exclusivas. É a Ms. Morghann Corsets. Se você olhar as fotos dos parceiros ao lado direito aqui da página, ela está na segunda foto de cima pra baixo, uma foto escura, puxando para o preto. Ou confira aqui nossa apresentação dessa super profissional: http://lingeriefabianacavassan.blogspot.com.br/2012/02/corsets-por-barbara-ms-morghann-corsets.html

      Obrigada pelo contato!

      Excluir
  4. Oie,achei lindo os espartilhos,te seguindo adorei conhecer o blog bjss
    http://alineoliveiraaov.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi eu quero muito comprar 2 corset mais na minha cidade não vende e eu não tenho cartão como faço pra comprar ???mi ajuda. Mi add no face luanaraquell@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde, eu preciso reduzir minha medida na barriga e fazer um pouquinho de cintura, estou me sentindo mal e preciso urgente mudar isso minha filha casa dia 23/11 e preciso ficar bem, o que você me sugere?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neste casi, você pode usar o corset, que tem barbatanas, amarra e tem os colchetes, ou seja, é próprio para refuzir medidas e para marcar a cintura. Faça sob medida. Aqui do lado direito da nossa página você encontra a logo da nossa parceira Ms Morghann Corsets, ela faz sob medida e próprio para cada finalidade. Obrigada pelo comentário

      Excluir
  7. valeu tirou minhas duvidas e ainda ganhei a aposta kkkkk

    ResponderExcluir

Lingerie Fabiana Cavassan agradece seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...