segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Calcinha x Estrias

Oi meninas, segundona, como foi o fim de semana?
Bom, lembrei desse assunto e resolvi fazer um post sobre isso: Calcinha x Estrias, pois, calcinhas todas, ou a maioria de nós, usa, e, as "maledetas" estrias, todas, ou também a maior parte das mulheres tem!!!
Que raiva!
hahahaha...
 
Mas o engraçado é que nem todas sabem que a causa, dentre tantos fatores, pode estar na calcinha que você usa!!! Acredita?!?! Pois é! E eu sou a prova disso. Quando era criança, adorava usar aquelas calcinhas tipo shortinho (bom, calcinha de criança mesmo) com aquele elático "bico de pato" (aquele que faz ondinha), bem pequena, apertadinha, pois odiava calcinha larga que ficava incomodando (pra não dizer "entrando"), ahh, criança né?!
Esse elástico é um veneno!!!!

Dai veio a adolescência e eu ali, usando esse tipo ainda... E quando vi, já tinha nascido as "benditas" estrias!!! Que ódio!

Nossa, então já até digo: mães de plantão, tirem essas calcinhas das suas filhas o quanto antes. Na fase do crescimento elas só atrapalham, ainda mais se a criança tiver a tendência de ser gordinha. Mas deixemos o meu comentário e vamos para um que seja mais técnico mesmo. Rs...

De acordo com o site da Capricho:
As estrias são resultado do rompimento das fibras elástica da pele. Imagine um elástico. Estique esse elástico além da sua capacidade. Você já reparou que nessas circunstâncias o elástico volta pro lugar meio frouxo, com umas partes meio rompidas. É mais ou menos isso que acontece com a nossa pele.
Essas fibras costumas se romper na adolescência, quando a gente cresce demais e de uma vez, durante a gravidez ou em pessoas que engordam muito. Mas movimentos bruscos, atividades que exigem muito estiramento da pele e roupas muito apertadas também podem colaborar para esse estiramento da pele, favorecendo o aparecimento de estrias.
Mas tudo depende muito do seu tipo de pele, da sua herança genética principalmente: fibras muito flácidas ou muito duras se rompem com mais facilidade.
Para evitar (nem sempre é possível…) recomenda-se manter a pele bem hidratada (elástico seco estraga mais facilmente, né?), bebendo muita água e usando bons hidratantes.
E o melhor mesmo é prevenir porque, depois que elas estão lá, é bem difícil tratar. Existem alguns tratamentos, como aplicação de ácidos ou dermoabrasões, que buscam aumentar a produção de colágeno no local da estria, mas, além de ser caros, eles só disfarçam, nunca acabam com o problema.
Ah, e essa última informação é verdade, pois já fiz tratamento pra estrias e não adianta, elas não somem, só ameniza coisa de 20%!!! =((

Mas voltando às calcinhas, não se pode usar essa peça muito apertada, meninas, não adianta se não gosta, se preferem pequenas, se se recusam a comprar um número maior... Não adianta!! Nada de bater o pé! Compre a que fique bemmmm confortável e nada apertando, não insista, pois você estará se prejudicando e muito!!!

Prefira sempre aqueles elásticos mais finos (pra nós, chama-se viés méxico). Sem as "ondinhas".
Mas claro, as de elástico de ondas, não precisam necessariamente, serem banidas da face da terra. Mas use um tamanho que fique mega confortável, e, de preferencia, reveze suas peças por elásticos mais suaves, ok?!

Masssss, se você é igual eu, que já tem estrias, e agora já era, o negócio é só evitar que apareçam mais... Então, vamos curtir a vida e não ficar preocupadas só com isso... Ah, se todo problema da vida fosse estrias né?!
Espero que tenham gostado do post de hoje!! Alguma troca de experiência?? Mande pra nós!

Bjus! Fabi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lingerie Fabiana Cavassan agradece seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...