quinta-feira, 5 de julho de 2012

Dar lingerie de presente, pode?!

Pode, claro! Masssssssssssssssssssssssssss.... alguns detalhes tem que ser seguidos, ou, observado, pelo menos.

Nosso embrulho especial

É claro que para uma amiga que está se casando e vai fazer um chá de lingerie, você DEVE dar uma lingerie de presente e os homens, no dia dos namorados também, mas o que vamos discutir hoje é se deve ou não dar lingerie de presente em datas comemorativas, tipo aniversário, Natal, Ano Novo, etc.

Esse cartão é especial para chá de lingerie, para as noivas

Vamos começar com as pessoas que você pode dar lingerie sem pensar duas vezes:

  1. Para amigas suas, principalmente, da sua idade ou perto.
  2. Para parentes também de idades próximas, tipo primas.
Agora, quem você NÃO deve dar lingerie, ao menos que tenha intimidade suficiente para isso e que a personalidade da pessoa te permita:
  1. Para amigas da família que seja bemmmmm mais velha que você
  2. Para parentes suas que também seja bemmmm mais velha que você.
Pontos importantes a seguir:

  • Seguinte meninas, não é que pessoas mais velhas não usem ou não gostem de lingerie, imagina! Mas a grande diferença de idade, talvez não te permita escolher uma peça adequada ao gosto e "momento" da ganhadora. Estou dizendo para mulheres de 45 anos pra cima, vai. Até porque, às vezes, a ganhadora vai abrir o presente na frente de outros convidados, e você pode deixa-la constrangida em ganhar algo tão íntimo.
Mas é o que eu disse ali em cima, se for alguém suuuuuuuper moderna, suuuuuuuuper pra frente, que te permite isso, vai lá, pode presentea-la sem medo, caso contrário, JAMAIS DÊ LINGERIE, dá um buquet bem lindo que ela vai adorar.

  • Outro ponto importante a ser seguido para ganhadoras de qualquer idade: se a pessoa for um pouco "gordinha", aquela que você acha que vai usar GG ou até mais, mas não tem certeza, aqui vai uma dica: SEMPRE dê um número a menos (do que você acha, pelo menos). Pois você como mulher sabe que somos loucas, neuróticas, vemos pêlo em ovo, se você der uma lingerie muito grande a ganhadora pode se ofender, e vai que não é o tamanho que você estava pensando e ela usa menor?! Ai ela vai achar que você está a chamando de gorda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Sempre dê um número menor, assim, ou ela vai zuar nela mesma ("ai menina, eu sou mais gordinha, imagina que eu entro nisso aqui!") ou ela vai se sentir feliz ("nossa, você achou que caberia em mim?! Ai que bom, estou magra!"), ou nem um nem outro também, mais ai vai da loucura de cada uma ("mulheres... ")!
Já fui em muita cliente que quando eu olhei, tinha certeza que seria mais que GG, mas tem umas que se negam a usar manequim muito grande, e se enfia no tamanho menor (isso é pra roupas também), então... SEMPRE DÊ UM TAMANHO MENOR! (claro, dê com o cartão da loja pra depois ela trocar, se precisar).

  • E, um último ponto, tão importante quanto: a personalidade da pessoa nas conversas, em reuniões, encontros, enfim, não quer dizer o que ela usa na intimidade. Eu já vi muitas meninas novas e lindas que só usam calcinhas grandes e bege, e já vi muitas mulheres com caras de sérias, mais velhas que só usam fio dental e coloridos!!! (quando eu acho que conheço o gosto das mulheres, uma sempre me surpreende!). Então, quando for dar lingerie de presente, sempre dê as básicas (não estou falando de cotton, largas e tal, tem que ser bonita, de renda, delicada), básicas de modelo, nada fio, e sempre dê cores básicas também, tipo preta ou branca (nada de bege). Coloridas só se você tiver certeza que ela vai gostar e só para mulheres mais novas, tipo de uns 35 anos pra baixo, acima disso, vai no preto ou branco. Se ela quiser trocar depois, ela troca.
Ah, isso vale pra estampas também ok?! Nada de estampas se não tiver certeza do gosto, ainda mais coisas de oncinhas e tal!!!

Bom, acho que dá pra ter uma idéia agora né?! Qualquer dúvida vocês podem me escrever que respondo.

XX

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lingerie Fabiana Cavassan agradece seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...