sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Dicas e cuidados com lingeries

Na hora de lavar

Constantes lavagens estragam os materiais e as cores, tente lavá-los à mão com detergente neutro líquido, sabão de côco ou sabão especial para roupas íntimas e não exponha diretamente ao sol. Usar o mesmo sabão que você lava suas roupas pode causar alergias, além de diminuir a vida útil da sua lingerie. Muito menos use amaciante ou água sanitária. Se for lavar na máquina, coloque sua roupa íntima dentro de uma fronha e amarre na ponta.

Nada de pendurar as calcinhas no banheiro. O que as visitas vão pensar? O melhor é escolher um local arejado ou sua lingerie ficará “mofada".
Ao comprar uma lingerie, é preciso ficar atenta as medidas certas. Como essa medida é obtida a partir da medição do tórax e seios, podem haver diferenças grandes em relação ao modelo que você deseja adquirir ou está usando. Há pessoas com as costas mais largas e vice-versa. Mas como determinar estas medidas? Pegue uma fita métrica e passe-a bem apertada por debaixo dos braços, medindo a largura do tórax, logo abaixo dos seios. Essa medida lhe dará o tamanho do sutiã. Agora você precisa saber o tamanho do bojo: Passe a fita métrica (mais folgada) por debaixo dos braços, até a altura do bico do seio. Subtraia os valores da primeira medida e desta. O resultado le fornecerá a medida do seu bojo.
Tanto para mulheres de peito grande como pequeno, o sutiã deve elevar os seios até o meio do antebraço.

As calcinhas e sutiãs com bojo devem ser lavados à mão, com sabão neutro, de coco ou algum que seja específico para roupas delicadas. Faça isso com água fria ou, no máximo, morna. Mas fique atenta: peças com renda e com bojo precisam de cuidados especiais. "Elas não devem ser lavadas à máquina nem atritadas com outras peças para que não corram o risco de se desfazer", explica a sócio-proprietária e coordenadora de estilo da Jogê, Ângela Coelho da Fonseca. Depois de secadas à sombra, ela recomenda passar com ferro as calcinhas de algodão para que fiquem com melhor aparência.

Para guardar

As calcinhas devem ser dobradas e empilhadas, para que ocupem pouco espaço no seu guarda-roupa. Os sutiãs sem bojo podem ser armazenados da mesma maneira, porém, aqueles com enchimento precisam de maiores cuidados. "Recomendo que sejam guardados abertos dentro da gaveta, encaixados um após o outro. Assim a visualização fica fácil e não há perigo de que os bojos fiquem com estrias. Nas malas de viagem, o ideal é que fiquem em porta-sutiãs", explica Patrícia Castellões, consultora da área de lingerie do Senac Moda Informação, de São Paulo.

Um comentário:

  1. Entre em contato conosco (fabicavassan.lingerie@hotmail.com ou pelo Facebook: Moda Íntima Fabiana Cavassan)

    ResponderExcluir

Lingerie Fabiana Cavassan agradece seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...